Alagoas
Operação Metamorfose prende e desarticula organização criminosa em Penedo

A Secretaria de Estado da Segurança
Pública (SSP) coordenou uma operação integrada entre as Polícias Civil e
Militar, deflagrada nesta quarta-feira (18), no município de Penedo. A ação
cumpriu seis mandados de busca e apreensão e prendeu dois indivíduos com
atuação comprovada no tráfico de drogas.
A operação foi batizada de Metamorfose e resulta de um trabalho investigativo conjunto entre a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, e o 11º Batalhão da Polícia Militar. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela DRACCO.
O líder desta organização criminosa foi preso na cidade de Propriá, em Sergipe, com apoio das Polícias Civil e Militar do estado vizinho. Ele possuía outro mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Outro indivíduo foi preso em flagrante durante o cumprimento dos mandados de prisão em uma residência em Penedo. Com ele, as equipes policiais apreenderam 40 papelotes de cocaína que estavam em embalagens plásticas prontas para venda. Diante do flagrante de tráfico de drogas, ele foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Polícia de Penedo para os devidos procedimentos.
Participaram da operação policiais militares do 11º Batalhão e da 9ª Companhia de Polícia Militar, pertencentes ao Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul). A Polícia Civil empregou agentes da DRACCO e da 7ª DRP de Penedo na operação.
A população pode contribuir com a Segurança Pública na elucidação de crimes e prisão de indivíduos envolvidos em diversos crimes através de denúncias feitas pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF