Alagoas
Fazendários participaram da oficina de primeiros socorros

A Secretaria de Estado da Fazenda
de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nesta sexta-feira (29), oficina de primeiros socorros
para todos os colaboradores, sendo comissionados, efetivos, terceirizados,
estagiários e bolsistas. O curso aconteceu no prédio-sede do órgão e foi
ministrado pela equipe do Grupamento de Socorros de Emergência do Corpo de
Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
A iniciativa teve como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para os servidores agirem em situações de emergência. Durante o encontro, foram abordados alguns temas, como casos clínicos e convulsões, parada cardiorespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, fraturas, hemorragias e engasgo. A modalidade aconteceu de forma teórica e prática.
“É fundamental que todos os fazendários participarem, pois em situações inesperadas precisamos aplicar o conhecimento. Então, é sempre útil que muitos colaboradores da Sefaz estejam cientes de algumas técnicas de primeiros socorros. Em breve, vamos realizar mais um treinamento. Quero agradecer a todos mais uma vez, pois vocês desempenham um papel crucial no engajamento da equipe. Estamos trabalhando para garantir que essa comunicação alcance a todos”, falou a secretária executiva de Gestão Interna, Paloma Tojal.
O sargento do CBMAL, Marcio Ferraz, disse que esses conhecimentos básicos capacitam as pessoas a tomarem as primeiras medidas necessárias. “É uma troca de conhecimentos que pode ajudar a salvar vidas, seja de um membro da família ou de um desconhecido em situações de risco iminente à vida. A nossa finalidade foi educar e apresentar procedimentos e orientações básicas de primeiros socorros. E quando nossa equipe especializada chega, podemos então realizar o atendimento pré-hospitalar e encaminhar a vítima para o hospital”, comentou.
O gerente de Arrecadação e Crédito Tributário, Ascânio Brêda, enfatizou a importância da oficina e destacou como pode ser benéfico para todos os fazendários. “Essa ação que a Sefaz ofereceu é fundamental. Assim, nos instrui sobre como agir em determinadas situações. E, na verdade, muitas vezes não estamos preparados para lidar com emergências desses tipos. Por isso, ter orientações técnicas adequadas e conhecer os procedimentos corretos é de suma relevância”, concluiu.
A ação é promovida pela Superintendência Executiva de Valorização de Pessoas (SEVP) e visa capacitar os servidores com habilidades básicas de atendimento inicial em casos de acidentes ou problemas de saúde repentinos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé