Alagoas
Nossa Praia: projeto do IMA vai mobilizar banhistas na praia do Sobral
Ação visa conscientizar a população para a preservação ambiental

Como parte das iniciativas que integram o Setembro Verde, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) vai intensificar as atividades abertas ao público durante todo o mês. Neste sábado (16), será realizado um mutirão de limpeza na praia do Sobral, no bairro Trapiche da Barra.
O projeto Nossa Praia tem o intuito de conscientizar os banhistas que “A praia é nossa, o lixo é seu”, em diversos locais do Estado. Contando com um parceiro de longa data, o Coletivo Praia Limpa, além do mutirão de limpeza, serão distribuídas sacolas biodegradáveis e terá uma oficina de pintura de ecobags.
A estimativa é que cerca de 100 pessoas participem da ação que tem o objetivo de chamar atenção para o descarte correto dos resíduos sólidos. O Nossa Praia, executado pela Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA desde 2015, promove atividades de sustentabilidade e conscientiza a população a respeito do gerenciamento de seus resíduos e da importância do cuidado com a natureza.
Na última ação do projeto foram coletados 60 kg de resíduos, após a coleta o lixo é distribuído de maneira seletiva e entregue ao descarte do município. Em breve serão contempladas as praias de Paripueira e Praia do Gunga, em Roteiro.
Algumas das realizações do Nossa Praia são: a instalação de placas educativas nas praias e o aplicativo, de mesmo nome, onde podem ser encontradas informações sobre a balneabilidade das praias de Alagoas semanalmente, ainda, é possível acompanhar a previsão do clima e a tábua de marés.
*Sob supervisão
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF