Alagoas
Cadetes da Polícia Militar de Alagoas são expulsos após flagrante de relações sexuais
Nessa quarta-feira (13), foi divulgada uma decisão no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), informando a expulsão de dois cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O homem e a mulher foram flagrados mantendo relações sexuais na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, localizada no Trapiche da Barra, em 11 de junho deste ano. O caso passou a ser investigado internamente pela corporação.
Segundo a decisão, os atos cometidos pelos cadetes foram considerados suficientes para justificar suas exclusões, baseadas na "disciplina e moralidade da Administração Pública". Os envolvidos foram autuados em flagrante por "crime militar", e agora o caso deve ser encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise legal. Ambos os cadetes foram convocados para depoimentos adicionais.
O documento conclui afirmando que os acontecimentos "feriram gravemente os pilares centenários, alicerces inquestionáveis da hierarquia e da disciplina" da Polícia Militar de Alagoas, afetando assim o "sentimento do dever, da honra pessoal, do pudor militar e o decoro da classe".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados