Alagoas
Zé Vaqueiro, Taty Girl e Magníficos estão entre os 40 artistas que ainda esperam receber cachês do São João de Maceió

Produtores de artistas que integraram a programação do São João de Maceió 2023, ainda penam para receber seus cachês. A denúncia chega após três meses de tentativas de diálogo com a gestão municipal da capital alagoana. Na lista de artistas com os cachês atrasados, há nomes conhecidos do público, como Banda Magníficos, Taty Girl, Zé Vaqueiro e artistas do segmento gospel.
Os valores em aberto podem ser facilmente conferidos no Portal da Transparência do Município. Agora, os produtores avaliam judicializar o calote do prefeito JHC, na tentativa de receber os cachês atrasados.
“Pelas nossas contas, pelo menos 40 artistas estão sem receber. Gospel, forró, vários. Recentemente, a prefeitura correu para pagar artistas de renome nacional que ameaçavam expor a situação. Os de médio porte continuam esperando a boa vontade da gestão”, afirma um dos produtores, que, temendo represálias, preferiu não se identificar.
Os produtores criaram até um grupo no WhatsApp, para tentar uma solução conjunta, após o diálogo com a Prefeitura de Maceió ser interrompido.
“Não temos resposta, nem prazos, nem palavra de ninguém sobre o assunto. É uma vergonha que está sujando o nome de Maceió aqui fora. Já ouvi de vários produtores que a solução é judicializar. Esperamos sensibilidade da prefeitura”, diz outro produtor musical.
Chamado de “Maior São João do litoral do Brasil” pelo prefeito JHC, o São João de Maceió contou com centenas de atrações, em quase um mês de festa. Agora, profissionais que fizeram a festa acontecer, esperam receber pelo trabalho realizado. “Essa falta de respeito com quem trabalha não aparece no Instagram da prefeitura”, finaliza o produtor.
Em nota, a Prefeitura de Maceió reconhece que há boa parte da dívida a ser quitada.
Veja abaixo:
“A Prefeitura de Maceió garante que nenhum artista que trabalhou no São João Massayó de 2023 ficará sem receber. Grande parte das apresentações já foi quitada e o restante está sendo regularizado. Em tempo, o Município informa ainda que nesta semana pagará mais um grupo estabelecido dentro do cronograma de pagamento”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF