Alagoas

Corpo do tenente Taveira chega neste domingo a Maceió e será levado em cortejo até Garanhuns, onde será sepultado

Cinara Corrêa com agencias 10/09/2023
Corpo do tenente Taveira chega neste domingo a Maceió e será levado em cortejo até Garanhuns, onde será sepultado
Foto: Arquivo

O Corpo do tenente Abraão Taveira, 39, morto após complicações causadas durante um treinamento no Distrito Federal, chega neste domingo, 10, a Maceió.

Segundo a Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas (Assomal), do aeroporto, o corpo segue em cortejo até a Academia da Polícia Militar, no Trapiche a Barra, onde será velado. Em seguida, segue, também em cortejo, para a cidade de Garanhuns, em Pernambuco, onde será sepultado nesta segunda-feira, às 10 horas.

Em Alagoas, o tenente irá receber homenagens da corporação e demais integrantes das forças de segurança do Estado, assim como dos amigos.

O caso - O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi internado em estado grave após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira, 30. Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares.

O tenente estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração.

Ele faleceu neste sábado, 09.