Alagoas
Operação Jangada cumpre 18 mandados em Maceió; cinco já foram presos
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nesta quarta-feira, 06, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, para prender indivíduos responsáveis por tráfico de drogas, roubos, porte e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Maceió.
A operação Jangada cumpre 12 mandados de prisão e seis de busca e apreensão na capital alagoana. Até o momento, a ação prendeu cinco pessoas.
De acordo com as investigações, iniciadas há cerca de seis meses pela Delegacia de Narcóticos (DNarc), em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os alvos da operação vinham cometendo diversos crimes no bairro de Pajuçara.
A operação ganhou este nome pela atuação do grupo ocorrer na orla, nas proximidades de onde saem as jangadas para os passeios nas piscinas naturais.
Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas representações feitas pela DNarc, fruto das provas técnicas obtidas ao longo da investigação. Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do Bope e agentes da DNarc, Tigre e Oplit.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, por meio do Disque-denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados