Alagoas
Morre no Distrito Federal oficial da Polícia Militar de Alagoas que se feriu durante curso de cinotecnia

O tenente policial de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, 39, que estava internado em estado grave, em Brasília, no Distrito Federal morreu nesta terça-feira, 05. Ele havia se ferido no dia 30, durante um curso de cinotecnia (de preparação de cães) promovido pela PM do Distrito Federal.
Taveira teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF). Segundo testemunhas, os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional, quando foram vendados e jogados em uma manilha com água. Durante o exercício, o tenente passou mal, bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, o tenente estava em parada cardiorrespiratória e foi reanimado por cerca de 38 minutos.
Por meio de nota conjunta, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Distrito Federal disseram que situações do curso "buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar".
Mas, segundo os participantes, a instrução orientada pelos monitores "não agrega em nada". Há, ainda uns que falam em "tortura". Segundo informações, além de Taveira, outros alunos também se feriram durante a instrução.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé