Alagoas
Alagoas é o terceiro estado mais competitivo em educação do Nordeste
Ranking foi divulgado pela CLP; índice comprova importância dos programas implantados pelo Governo

Alagoas obteve resultados expressivos na educação pelo ranking de competitividade publicado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. O estado obteve a terceira colocação no Nordeste e a décima quarta no país. O índice é obtido por meio de análises de dados como frequência no ensino fundamental e taxa de atendimento no ensino infantil.
Os números foram comemorados pelo governador Paulo Dantas em suas redes sociais. “Isso é fruto de projetos como o Cartão Escola 10, o Vem que Dá Tempo, o Conecta Professor, as escolas em tempo integral e o aumento na bolsa para os alunos de tempo integral, de 100 para 150 reais”, afirmou Paulo. “É fruto ainda do concurso que nós fizemos no ano passado e na revisão do plano de cargos da Educação, também em 2023”.
%200002.jpg)
Segundo o governador, os bons resultados mostram a importância do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, ao unir diversas áreas da gestão com o objetivo de elevar os índices da educação em Alagoas.
O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.
-14.jpg)
Por meio da metodologia Seall, o Ranking dos Estados ganhou uma expansão, com a incorporação de métricas de sustentabilidade. É a oportunidade de fomentar boas práticas para uma competição saudável rumo à justiça, equidade e desenvolvimento sustentável
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF