Alagoas
Proprietários da barraca Carlitos não foram avisados da demolição e irão recorrer da decisão
Depois do anúncio, pela imprensa, de que a Barraca Carlitos seria demolida por agentes da Prefeitura de Maceió, os proprietários do estabelecimento se utilizaram das redes sociais para alegar “que não foram avisados da demolição da barraca que ocorreria hoje” (terça-feira, 22), segundo a filha do proprietário.
Ela disse que não teve tempo de organizar a mudança do local e afirmou que os funcionários também poderiam ser prejudicados.
Eustáquio Toledo, o advogado dos proprietários da barraca Carlitos, localizada há 25 anos na orla da Ponta Verde, em Maceió, disse, nesta terça-feira, 22, que a sensação da tentativa da Prefeitura de derrubar o estabelecimento é a mesma que tiveram os moradores do bairro do Pinheiro, quando viram chegar as máquinas para destruírem as casas.
Os proprietários não receberam notificação sobre a derrubada da barraca e pretendem negociar um prazo para deixar o local. A barraca possui 30 funcionários.
Agentes de órgãos de fiscalização, segurança e infraestrutura da Prefeitura de Maceió se mobilizaram nesta manhã, para derrubar a barraca.
O problema é que o estabelecimento está localizado em uma área onde a erosão causada pela ação do mar está avançando dia a dia e não existe uma maneira de contê-la.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados