Alagoas
Secretaria de Cultura lança edital para a 20ª edição da Mostra Alagoana de Dança
Inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de outubro; podem se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) o edital para a 20ª Mostra Alagoana de Dança. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de outubro.
O projeto tem como objetivo promover e fomentar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana, em seus diversos estilos, em todo o estado. Além disso, por meio de oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo, a secretaria pretende incentivar o intercâmbio de diferentes técnicas e estilos entre os grupos, os artistas, as companhias de Maceió e do interior de Alagoas, bem como expandir o segmento da dança.

Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o evento é uma oportunidade para que os artistas da dança realizem um intercâmbio de conhecimento.
“Estamos entusiasmados para realizar a 20ª edição da mostra. Esse projeto é mais que um evento; é um marco que celebra a evolução da dança em nosso estado. Essa edição especial reflete o compromisso contínuo do Governo de Alagoas com a nossa rica herança cultural e criativa. Uma oportunidade para os artistas se conectarem, compartilharem conhecimento e explorarem novas fronteiras da expressão artística. Mal podemos esperar para ver essa mostra rodando o Estado de Alagoas com nossos artistas", disse.
Podem se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas com até duas coreografias.
O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br. As inscrições podem ser feitas presencialmente, segunda-feira a quinta-feira, de 9h às 15h, e sexta-feira de 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult ; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).

Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF