Alagoas
Academia Brasileira de Ciências e Fapeal convidam comunidade acadêmica para reunião de trabalho
Evento é aberto para pesquisadores e docentes universitários de todo o estado
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidam todos os pesquisadores da comunidade acadêmica local para reunião de trabalho aberta, no Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (IF Ufal), na próxima terça-feira (18), das 14h às 16h30.
O evento começa com palestra do doutor Anderson Gomes, físico e vice-presidente da ABC para o Nordeste e Espírito Santo, sobre o tema O Processo de Seleção e o Perfil do acadêmico ABC. Em seguida terá apresentação do Balanço geral da política de fomento à ciência em Alagoas 2015-2022, pelo professor Fábio Guedes, presidente da Fapeal e secretário executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento, a ICTP.br.
A partir disso, a comunidade científica presente estará convidada a tomar parte no debate geral O papel da Academia Brasileira de Ciências no estado de Alagoas e a política científica local. “A visita de representante da ABC a Alagoas é uma grande oportunidade para conhecermos o papel da centenária academia no país, as formas de participação e como ela influenciará nas discussões que se avizinham, para a realização da V Conferência Nacional da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, que acontecerá em 2024, promovida pelo Governo Federal e várias representações da sociedade civil brasileira”, observa o professor Fábio Guedes.
A ocasião se encerra com momento para socialização e networking.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil