Alagoas
Academia Brasileira de Ciências e Fapeal convidam comunidade acadêmica para reunião de trabalho
Evento é aberto para pesquisadores e docentes universitários de todo o estado
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidam todos os pesquisadores da comunidade acadêmica local para reunião de trabalho aberta, no Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (IF Ufal), na próxima terça-feira (18), das 14h às 16h30.
O evento começa com palestra do doutor Anderson Gomes, físico e vice-presidente da ABC para o Nordeste e Espírito Santo, sobre o tema O Processo de Seleção e o Perfil do acadêmico ABC. Em seguida terá apresentação do Balanço geral da política de fomento à ciência em Alagoas 2015-2022, pelo professor Fábio Guedes, presidente da Fapeal e secretário executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento, a ICTP.br.
A partir disso, a comunidade científica presente estará convidada a tomar parte no debate geral O papel da Academia Brasileira de Ciências no estado de Alagoas e a política científica local. “A visita de representante da ABC a Alagoas é uma grande oportunidade para conhecermos o papel da centenária academia no país, as formas de participação e como ela influenciará nas discussões que se avizinham, para a realização da V Conferência Nacional da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, que acontecerá em 2024, promovida pelo Governo Federal e várias representações da sociedade civil brasileira”, observa o professor Fábio Guedes.
A ocasião se encerra com momento para socialização e networking.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos