Alagoas
Ministros de Lula chegam a Alagoas nesta terça para verificar os estragos causados pelas fortes chuvas
Ministros de Estado, atendendo a um pedido do presidente Lula, desembarcam em Alagoas, nesta terça-feira, 11, para verificar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram vários municípios alagoanas nos últimos dias. A comitiva é formada pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e dos Transportes, Renan Filho.
Os ministros devem sobrevoar as cidades atingidas e visitar um abrigo em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Integrantes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) já estão no Estado desde sábado. A vinda do Gade tem como objetivo avaliar as necessidades de cada município, ajudar os agentes locais na solicitação de reconhecimento federal da situação de emergência e a elaborar os planos de trabalho para liberação de recursos para assistência humanitária e restabelecimento dos serviços essenciais, para que as cidades retomem a sua normalidade.
"Já declaramos a situação de emergência em vários municípios e estamos oferecendo todo o suporte do Governo Federal”, disse o ministro Waldez Góes. “Nossos técnicos da Defesa Civil Nacional estão desde sábado em Alagoas. Mais uma vez, por orientação do presidente Lula, a nossa prioridade absoluta no primeiro momento é o auxílio e a segurança da população”, reforçou.
Nesta segunda-feira, aconteceu uma reunião do grupo com gestores da cidade de Maceió, Atalaia, Joaquim Gomes, Coqueiro Seco, Passo do Camaragibe e Santa Luzia do Norte sobre os procedimentos a serem adotados para a solicitação de assistência humanitária, limpeza urbana e ações de restabelecimento. A medida deve se estender pelos próximos dias juntamente com outros municípios afetados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió