Alagoas
CSA anuncia contratação do atacante Rhayner, primeiro reforço da era Marcelo Cabo
O CSA anunciou, nesta sexta-feira, 30, a contratação do atacante Rhayner, de 32 anos. Ele estava no Tombense e jogou apenas uma partida na temporada 2023, contra o Novorizontino, quando disputou 15 minutos da partida pela Série B, em 24 de junho.
Rhayner é o primeiro reforço da era Marcelo Cabo, treinador que reestreou pelo CSA no dia 28, com derrota para o América-RN no Estádio Rei Pelé.
O clube se prepara para dois jogos fora de casa pela Série C. O primeiro acontece neste domingo, 02, contra o Volta Redonda e, no domingo seguinte, tem desafio com o Figueirense, em Santa Catarina.
Rhayner iniciou a carreira no Barueri em 2009. Jogou em seguida por Marília, Cascavel-PR, até chegar ao Tombense em 2011. O time mineiro naquela época era apenas utilizado por empresários para dar rodagem aos atletas. Assim, Rhayner passou por diversos empréstimos.
Seguiu para Figueirense, Linense, Náutico, Fluminense - clube pelo qual ele jogou a Taça Libertadores de 2013, Bahia, Vitória, Ponte Preta - onde jogou Série A em 2016.
Após a primeira divisão pela Ponte, Rhayner foi emprestado para o Japão, sempre vinculado ainda ao Tombense. Seu primeiro clube foi o Kawasaki Frontale, clube pelo qual disputou a Liga dos Campeões asiática, em 2017.
Depois voltou ao Vitória em 2018 e, em 2019, foi mais uma vez ao Japão, desta vez jogar no Sanfrecce Hiroshima. Seu empréstimo foi renovado por duas vezes e ele ficou no clube japonês até o final de 2021. Em 2022, foi emprestado ao Yokohama.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados