Vida Esportiva

Gabigol justifica ausência no banco após substituição em empate pela Sul-Americana

Atacante foi cobrado pelo técnico Cuca em entrevista coletiva depois da partida

Agência O Globo - 06/05/2026
Gabigol justifica ausência no banco após substituição em empate pela Sul-Americana
Gabigol - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Durante o empate do Santos contra o Recoleta, pela Copa Sul-Americana, realizado ontem, Gabigol chamou atenção ao não permanecer no banco de reservas após ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Na manhã desta quarta-feira, o atacante usou as redes sociais para explicar o motivo de ter ido direto ao vestiário e revelou que sentiu dores abdominais.

"E também queria falar sobre a minha substituição... Fui direto para o vestiário porque estava com dores abdominais, assim como alguns jogadores e pessoas da comissão técnica. Houve uma falta de comunicação no momento do jogo e pós-jogo", escreveu o atacante santista.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cuca cobrou publicamente uma explicação de Gabigol, que foi substituído por Thaciano quando o Santos ainda vencia por 1 a 0. No final, o Recoleta conseguiu o empate.

— Vou perguntar para ele por que não ficou junto com os companheiros. Ele deve ter um motivo. Na minha opinião, a substituição se fez necessária. Agora tem que saber por que ele não ficou no banco. Acho que ele deveria ter ficado no banco junto com os companheiros e será cobrado por isso — declarou Cuca.

Gabigol, contratado por empréstimo nesta temporada, soma nove gols e cinco assistências em 20 partidas pelo Santos em 2024.