Vida Esportiva
Arsenal avalia mudanças após quatro lesões durante aquecimento; Arteta cogita até abolir o processo
Clube voltou a perder o defensor Calafiori por problema pouco antes de início de partida
Líder da Premier League, o Arsenal enfrenta um desafio inusitado nesta temporada: múltiplas lesões de jogadores durante o aquecimento das partidas. O clube já registra quatro casos do tipo, o que acendeu o sinal de alerta e motivou a revisão dos procedimentos pré-jogo.
A ocorrência mais recente envolveu o zagueiro Ricardo Calafiori, que precisou ser retirado da partida contra o Wigan, válida pela FA Cup, momentos antes do apito inicial. O clube não detalhou a natureza da lesão, mas foi a segunda vez na temporada que o defensor italiano se machuca durante o aquecimento.
Além de Calafiori, o zagueiro Saliba e o atacante Saka também sofreram lesões semelhantes em outras ocasiões ao longo da temporada.
Em entrevista coletiva antes do confronto com o Wolverhampton, o técnico Mikel Arteta confirmou que está reavaliando os métodos de aquecimento da equipe. Ele destacou, no entanto, que as quatro lesões apresentaram características distintas.
— Estamos dando a maior atenção possível. É muito incomum. Acho que algo assim só havia ocorrido uma ou duas vezes nos meus seis anos de clube. Mas, só nesta temporada, já foram quatro casos. Estamos analisando, mas precisamos aprender com a situação — afirmou Arteta.
O treinador, que lidera os gunners na competição, quatro pontos à frente do Manchester City, chegou a cogitar a possibilidade de abolir o aquecimento pré-jogo.
— É uma hipótese que precisa ser considerada. O que aconteceria se não fizéssemos o aquecimento? No intervalo, os jogadores param por 15 minutos e retornam com energia total no segundo tempo. É algo para refletirmos — completou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista