Vida Esportiva
Beraldo é o único jogador do PSG com histórico positivo diante do Flamengo
Mesmo com sul-americanos no elenco, apenas Beraldo já atuou contra o time de Filipe Luís
Adversário do Flamengo na final da Copa Intercontinental, marcada para quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), o Paris Saint-Germain reencontrará um clube brasileiro após a derrota para o Botafogo no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos. O histórico do clube parisiense diante de equipes do Brasil resume-se a uma única partida — e o retrospecto individual de seus atletas segue a mesma linha.
Entre todos os jogadores do elenco comandado por Luis Enrique, apenas Lucas Beraldo já enfrentou o Rubro-Negro. O zagueiro brasileiro, formado em Cotia e revelado pelo São Paulo, tem 22 anos e atualmente é reserva no PSG. Beraldo acumulou três confrontos contra o Flamengo, todos em 2023, e nunca saiu derrotado.
Naquele ano, o defensor esteve em campo por 90 minutos nas duas partidas da final da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo com um triunfo por 1 a 0 no Morumbis e um empate por 1 a 1 no Maracanã. Além da conquista do título, Beraldo também integrou o time tricolor que venceu o Flamengo por 1 a 0 no Brasileirão, mantendo a invencibilidade diante dos cariocas.
Apesar de o PSG contar com outros sul-americanos, como Marquinhos e o equatoriano Willian Pacho, nenhum deles já enfrentou o Flamengo. Assim, Beraldo chega como o único jogador do plantel com experiência frente ao adversário da final — e com um retrospecto que, até aqui, só traz boas lembranças para o defensor.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado