Vida Esportiva

Santos vence o Palmeiras e garante Flamengo na liderança do Campeonato

Rollheiser marca nos minutos finais e tira o Peixe da zona de rebaixamento

Agência O Globo - 16/11/2025
Santos vence o Palmeiras e garante Flamengo na liderança do Campeonato
Santos vence o Palmeiras e garante Flamengo na liderança do Campeonato - Foto: Reprodução / Instagram

O Santos impediu que o Palmeiras reassumisse a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (data). O alviverde, que acompanhava de perto a vitória do Flamengo sobre o Sport em jogo remarcado da 12ª rodada, precisava vencer o clássico diante do Santos na Vila Belmiro, também válido por rodada remarcada (13ª). No entanto, o Peixe levou a melhor com um gol de Rollheiser já nos minutos finais: 1 a 0.

O gol decisivo saiu após jogada de Escobar, que cruzou da esquerda para a área. Robinho Jr. escorou de cabeça para o centro e Rollheiser finalizou com precisão, balançando as redes. Com o resultado, o Palmeiras permanece com 68 pontos, enquanto o Flamengo, novo líder, soma 71. O Santos alcançou 36 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Vitória para a área da degola.

O Palmeiras entrou em campo desfalcado de 11 jogadores, incluindo os suspensos Allan e Andreas Pereira, além dos convocados Gustavo Gómez, Sosa, Vitor Roque, Emiliano Martinez, Facundo Torres e Piquerez. Diante das ausências, o técnico Abel Ferreira recorreu a um time alternativo, apostando nos jovens do elenco.

Na primeira etapa, o Santos foi superior. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, a equipe dominou as disputas no meio-campo e encontrou espaços para atacar principalmente pelas laterais. Neymar voltou a demonstrar criatividade, mas o Peixe esbarrou na falta de precisão no último passe. O goleiro Carlos Miguel também se destacou com boas defesas.

No segundo tempo, Abel Ferreira lançou mão de alguns titulares que estavam no banco, como Flaco López. O argentino melhorou o setor ofensivo e quase marcou na melhor chance palmeirense: um chute colocado que passou rente à trave de Brazão. No entanto, a vitória ficou mesmo com os donos da casa, que comemoraram no final.