Vida Esportiva
Ancelotti reconhece diferença de Vini Jr. no Real Madrid e na seleção, mas ressalta: 'É craque'
Em entrevista ao jornal AS, técnico da seleção brasileira comenta desempenho de Vinicius Junior e fala sobre recuperação física de Neymar
O técnico Carlo Ancelotti reconheceu que há uma diferença no desempenho de Vinicius Junior quando atua pelo Real Madrid e pela seleção brasileira. Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, o treinador italiano destacou que o atacante ainda não atingiu o mesmo nível que apresenta no clube espanhol, mas elogiou sua evolução nas últimas partidas pela equipe nacional.
“É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid. Mas, nestas últimas partidas, ele melhorou e se saiu muito bem com o Brasil, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode questionar suas qualidades. Vini é craque”, afirmou Ancelotti.
Questionado sobre a presença de Neymar na próxima Copa do Mundo, o técnico não descartou o atacante, mas ressaltou a necessidade de o jogador recuperar sua melhor forma física após seguidas lesões. “Ninguém pode questionar o talento de Neymar, mas ele tem sofrido com lesões ultimamente. Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física. Isso é normal no futebol atual, que é muito exigente fisicamente e intenso”, explicou.
Ancelotti assumiu o comando da seleção brasileira em junho deste ano e já realizou quatro convocações. Alguns nomes são praticamente certos na lista para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, mas o treinador ainda testa opções em posições indefinidas.
Um dos casos em aberto é o de centroavante. Desta vez, o italiano convocou Vitor Roque, do Palmeiras, para os amistosos da seleção, e afirmou que o jovem de 20 anos ainda não é considerado titular absoluto, mas tem chances de garantir vaga na lista final. “Ele está jogando muito bem, marcando muitos gols pelo Palmeiras e muito melhor do que quando estava no Barcelona e no Betis. É um atacante que eu valorizo. Dos 26 que irão para a Copa do Mundo, tenho alguns jogadores que considero indiscutíveis, e outros, como o Vitor Roque, que podem brigar por uma vaga na lista final”, completou.
A seleção brasileira está concentrada na Inglaterra e fará dois amistosos na Europa: enfrenta o Senegal, em Londres, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), e a Tunísia, na terça-feira, em Lille, na França, às 16h30.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado