Vida Esportiva
Governo do Distrito Federal tenta levar final da Libertadores para Brasília
Em carta enviada a Samir Xaud, governador Ibaneis Rocha disponibilizou o Mané Garrincha para sediar a decisão do dia 29 de novembro, inicialmente marcada para Lima
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou nesta quarta-feira uma carta à Samir Xaud, presidente da CBF, para oferecer a cidade de Brasília para sediar a final da Libertadores, agendada para o dia 29 de novembro. O lobby do político é para que a decisão seja disputada no Mané Garrincha, que tem capacidade para 72.851 torcedores.
No documento, Ibaneis lembra a confirmação dada pela Conmebol de que a final será mantida em Lima, no Peru. No entanto, o governador justifica que o cenário de "tensão política e de segurança do país" ganhou contornos ainda mais sensíveis com a informação de que foi decretado um estádio de emergência na capital peruana por 30 dias para que a escalada de violência no país fosse contida.
Além disso, Ibaneis afirma que o Mané Garrincha "conta com o firme compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) em garantir condições propícias à realização do espetáculo, como a manutenção da qualidade do gramado e o apoio das forças de segurança pública". O governador reforçou também que o DF "dispõe de ampla e qualificada rede hoteleira, de infraestrutura urbana e de serviços para recepcionar um evento de tal porte".
Por fim, Ibaneis Rocha pediu que Xaud retransmita tais compromissos à Conmebol.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência