Vida Esportiva
Presidente da Fifa se comprometeu a sediar uma Copa do Mundo na Bolívia
Gianni Infantino afirmou que o país sediaria um Mundial, sem especificar uma data ou categoria
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se comprometeu a levar uma Copa do Mundo à Bolívia. Em uma visita à La Paz, na última segunda-feira, para comemorar o 100º aniversário da Federação Boliviana de Futebol, o dirigente afirmou que o país, conhecido por seus estádios em grandes altitudes, sediaria um Mundial, sem especificar uma data ou categoria.
— Vamos trazer uma Copa do Mundo para cá, claro, é evidente; vamos ver, vamos conversar sobre qual Copa do Mundo estamos falando — declarou o chefe do órgão máximo do futebol mundial durante uma visita à cidade boliviana.
Embora o apoio do presidente da Fifa seja fundamental, as sedes dos mundiais são escolhidas por meio de uma votação em que participam mais de 200 países filiados à Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa).
Infantino fez o compromisso no contexto de sua visita à nação andina para participar das comemorações do centenário de fundação da Federação Boliviana de Futebol (FBF). O dirigente da Fifa esteve acompanhado pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez.
O evento também contou com a presença do recém-eleito presidente da Bolívia, Rodrigo Paz.
— Vamos começar a conversar com o presidente eleito — afirmou Infantino sobre a possibilidade de organizar uma Copa do Mundo de futebol no local.
A principal autoridade da Fifa não comentou o recente pedido do maior sindicato de jogadores do país, o Fabol, para que o organismo intervenha na FBF por suposta corrupção.
Antes da visita de Infantino, a organização que reúne os jogadores dos clubes profissionais havia denunciado “ilegalidades” de dirigentes da federação local na gestão do futebol.
A seleção da Bolívia disputará a repescagem para a Copa do Mundo da América do Norte de 2026, no México, em março.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
4LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
5
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias