Vida Esportiva
Milhões de dólares e LA-2028: Quanto custa a experiência mais premium no ginásio dos Lakers
Camarotes especiais oferecem até a mesma entrada que a dos jogadores e podem garantir torcedores nos Jogos Olímpicos
Assistir um jogo do Los Angeles Lakers em plena Crypto.com Arena já é, por si só, uma grande experiência. Mas o icônico ginásio, que tem capacidade para pouco mais de 19 mil pessoas, tem todo tipo vivência a oferecer entre seus corredores. Principalmente entre aqueles que estão dispostos a investir alto.
A convite do Prime Video, o GLOBO fez um tour guiado pela arena e conheceu mais de infraestrutura, tecnologia, segredos da engenharia e experiências premium da casa dos Lakers e do Los Angeles Kings, da NHL (hóquei no gelo).
Pisos alternados
A arena, que também recebe shows, se divide entre piso de basquete e um delicado piso de gelo para as partidas dos Kings. A troca entre os pisos pode levar de duas horas, com 45 funcionários empenhados, até oito horas, com menor contingente.
Estátuas
Ao redor do ginásio ficam espalhadas 13 estátuas de atletas e comunicadores históricos para Los Angeles e para suas franquias. Nomes como Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant, Jerry West, Wayne Gretzky, Jerry West, Elgin Baylor e Oscar de la Hoya são alguns dos homenageados. A estrutura mais recente é a do ídolo Kobe ao lado da filha Gianna, num monumento que funciona como memorial. Ambos perderam a vida em acidente de helicóptero em 2020.
A mais curiosa das estátuas é a de Shaquille O'Neal, que aparece fazendo movimento de enterrada numa das marquises do ginásio. A estrutura pesa mais de uma tonelada e precisou que tal parte da arena tivesse seu projeto de engenharia refeito para suportá-la.
Loja autônoma
Logo na entrada do ginásio, uma loja diferente chama atenção: não há caixas ou filas. Trata-se de uma loja autônoma. O torcedor insere o cartão de crédito na entrada e câmeras de alta tecnologia detectam os produtos que forem escolhidos por ele nas prateleiras.
Camarotes milionários
Além dos vários lounges exclusivos espalhados pela arena, também há os camarotes, chamados de suítes. O GLOBO visitou os dois mais caros.
Um deles custa 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais) por temporada. Dá direito a entrada em todos os jogos de Lakers e Kings na temporada, bem como a serviço de alimentação exclusivo, espaço reservado com sofás e mini cozinha, além de 14 assentos de visão privilegiada num nível muito próximo ao da quadra.
No segundo deles, ainda mais exclusivo, o preço é de "singelos" 5 milhões de dólares (26,8 milhões de reais por temporada). Além de todos os benefícios do citado anteriormente, a suíte exclusiva oferece um espaço ainda mais privativo e equipado, entrada pelo mesmo estacionamento dos jogadores, e dará direito ao usuário de assistir às competições de ginástica dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, que acontecerão no ginásio.
Revitalização do centro de Los Angeles
Inaugurada em 1999, a arena revitalizou o centro de Los Angeles. No mesmo ano, os Lakers se mudaram para lá, em acordo que se mantém firme até hoje com a AEG, proprietária da arena, que já se chamou Staples Center em contrato anterior de naming rights. O Los Angeles Clippers também teve o ginásio como casa de 1999 a 2024, antes da inauguração do Intuit Dome.
O complexo do ginásio inclui também uma esplanada com o Peacock Theater, teatro que receberá as provas de levantamento de peso e boxe de Los Angeles-2028.
*O repórter viajou a convite do Prime Video
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados