Vida Esportiva

Vasco conta com decisivo Rayan para superar Fluminense e entrar de vez na briga por Libertadores no Brasileiro

Equipe de Fernando Diniz fez um gol em cada tempo com participação dupla do jovem atacante; time de Luis Zubeldía teve a sua primeira derrota no Maracanã

Agência O Globo - 21/10/2025
Vasco conta com decisivo Rayan para superar Fluminense e entrar de vez na briga por Libertadores no Brasileiro
- Foto: Reprodução / Instagram

Na prévia da semifinal da Copa do Brasil, que será em dezembro, o Vasco contou com o poder de decisão de Rayan para vencer por 2 a 0 o Fluminense, nesta segunda-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro. Com direito a gritos de "olé" no fim do clássico, o time de Fernando Diniz assumiu a oitava colocação e está a somente cinco pontos do Bahia, que abre o G6 com 46. Já o tricolor de Luis Zubeldía teve a sua primeira derrota no estádio e estaciona na sétima colocação (41).

O Vasco até ameaçou uma pressão logo no início do jogo, mas foi o Fluminense que ficou perto de abrir o placar. Fora da última partida contra o Juventude por controle de carga, Lucho Acosta roubou a bola de Cauan Barros, ela sobra na entrada da área para Germán Cano, que parou em difícil defesa de Léo Jardim.

Após o tricolor dominar os primeiros minutos, o cruz-maltino passou a controlar a posse de bola, porém, não conseguia criar tantas oportunidades de gol. Mas lá estava Rayan para decidir mais uma vez. O jovem atacante de 19 anos recebeu do lateral-direito Paulo Henrique, ajeitou para a perna esquerda e superou Fábio, que ficou vendido no lance após desvio crucial de Freytes.

No confronto do primeiro turno, o cria de São Januário ficou marcado por comemorar com a letra "C" em provocação ao rival. Quis o destino que ele marcasse o seu quinto gol nos últimos três jogos justamente no clássico.

Não bastasse o protagonismo na primeira etapa, Rayan iniciou com tudo na virada do intervalo. Assim como no primeiro gol, ele apostou no chute de fora da área e deu certo novamente. Desta vez, Fábio espalmou, defendeu a finalização de Andrés Gómez, mas, no rebote, Nuno Moreira tocou livre para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar, Zubeldía optou por colocar John Kennedy e Keno nos lugares de Cano e Canobbio, respectivamente. A equipe produziu chances claras para diminuir o prejuízo, no entanto, faltou efetividade.

O Vasco volta a entrar em campo pelo Brasileiro no domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Bragantino. Já o Fluminense tem pela frente o Internacional, no sábado, às 17h30, no Maracanã.