Vida Esportiva
Grêmio é o time que mais sofre com 'Lei do Ex' no Brasileirão desde 2021; veja levantamento
Tricolor Gaúcho foi castigado 23 vezes por ex-atletas nas últimas quatro edições da competição
Quando um ex-jogador do seu clube entra em campo para enfrentá-lo, parece que as chances de sofrer um gol exatamente dele aumentam muito. Os torcedores conhecem esse fenômeno como "Lei do Ex". E, segundo um levantamento feito pelo Bolavip Brasil, quem mais sofreu com isso nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro foi o Grêmio.
Desde 2021, o Tricolor Gaúcho foi castigado 23 vezes por ex-atletas. Logo atrás aparecem o Internacional, com 19 gols sofridos por ex-jogadores, e o Santos, com 18. O Palmeiras (17) e o Atlético Mineiro (15) completam o grupo dos cinco times mais afetados.
Entre os jogadores que mais aplicaram a "Lei do Ex”, quem lidera o ranking é Luciano, que atualmente está no São Paulo, com 11 gols marcados contra ex-clubes. Em seguida vem Yuri Alberto, com 9, e Pedro Raul, com 6. O atacante do Ceará poderá ampliar a quantidade de gols, já que enfrenta o Botafogo nesta rodada.
A rodada deste fim de semana do Brasileirão, inclusive, tem novos potenciais casos de “Lei do Ex”. O principal, sem dúvidas, é o do meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, que enfrentará o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, em um confronto direto na luta pelo título da competição.
William José, em Bahia x Grêmio, Reinaldo, em Mirassol x São Paulo, Cano, em Fluminense x Vasco, Arthur Cabral, em Ceará x Botafogo, e Guilherme Arana e Fausto Vera, em Corinthians x Atlético-MG, também podem marcar contra seus ex-clubes.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados