Vida Esportiva

Número 204 do mundo, Valentin Vacherot vence o primo na final e conquista Masters 1000 de Xangai

Agência O Globo - 12/10/2025

Valentin Vacherot, número 204 do mundo, fez história no Masters 1000 de Xangai. Após vencer Novak Djokovic, terceiro melhor jogador da atualidade, por 2 sets a 0, ontem na semifinal, o tenista monegasco derrotou seu primo, Arthur Rinderknech, na decisão, por 2 sets a 1, e conquistou seu primeiro título no nível ATP.

Vacherot venceu a final de virada, por dois sets a um, com parciais 4/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 15 minutos de partida. Com a vitória, o jogador de 26 anos se tornou o primeiro tenista de Mônaco a conquistar um título ATP na história, e o tenista de ranking mais baixo da história a vencer um Masters 1000.

Com o título, Valentin Vacherot dará um salto no ranking ATP. O tenista vai pular mais de 160 posições, entrando no top-40 pela primeira vez em sua carreira — seu melhor ranking até agora havia sido a posição 110, em meados do ano passado.

No torneio chinês, o tenista monegasco entrou nas qualificatórias e foi derrotando um favorito atrás do outro. Ele venceu Alexander Bublik na estreia, Tomas Machac na segunda rodada, Tallon Griekspoor nas oitavas, Holger Rune nas quartas, Novak Djokovic na semifinal e Arthur Rinderknech na grande decisão.