Vida Esportiva

Decisão em família: Primos se enfrentarão na final do Masters 1000 de Xangai

Arthur Rinderknech e Valentin Vacherot disputarão o título do evento chinês neste domingo

Agência O Globo - 11/10/2025

A final do Masters 1000 de Xangai, que será disputada na madrugada deste domingo, será um confronto de família. O francês Arthur Rinderknech, número 54 do mundo, enfrentará o monegasco Valentin Vacherot, atual número 204 do ranking, na decisão. O curioso é que os dois tenistas são primos.

Os tenistas tiveram intensa convivência na infância. Quando eram mais jovens, Arthur e Valentin jogaram juntos tênis universitário na Texas A&M University, uma universidade nos Estados Unidos. Agora, os primos vão se enfrentar por um dos títulos mais importantes do esporte. A decisão será às 5h (de Brasília).

— Nem nos nossos melhores sonhos poderíamos ter sonhado com isso, então nem posso dizer que é um sonho, porque acho que ninguém na nossa família jamais sonhou com algo assim. Acho que começamos a acreditar nisso nas quartas de final, talvez… Agora estamos aqui, depois de tantas batalhas, e de alguma forma somos os que permanecem de pé no fim. É simplesmente incrível — disse Rinderknech após avançar à final.

Para avançar à final, Valentin Vacherot venceu Novak Djokovic, terceiro melhor jogador da atualidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na manhã deste sábado. O monegasco se tornou o pior ranqueado da história a chegar em uma decisão de masters 1000.

Arthur Rinderknech também enfrentou uma pedreira na semifinal da competição. O francês venceu de virada o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, neste sábado, e se garantiu na decisão do evento chinês.