Vida e Saúde
Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas quatro razões
Quase 80% delas preferem estar 'preparadas' antes de terem relações sexuais com seus parceiros
Um estudo envolvendo 2.000 mulheres revelou que impressionantes 79% preferem estar "preparadas” antes de terem relações sexuais com seus parceiros e que 90% delas acreditam que estar bem cuidadas aumenta sua confiança sexual.
Por que alguns homens são viciados em sexo?
Quantas vezes por semana os casais deveriam fazer sexo?
A pesquisa, encomendada pela marca de depilação Philips Lumea, descobriu que um terço das mulheres entrevistadas preferia não fazer sexo se não estivessem com as pernas lisas e depiladas. Além disso, um quinto delas não tem receio de desmarcar ou recusar uma noite sexual com seus parceiros por não se sentirem prontas.
Além da preocupação com pernas peludas, 51% das mulheres evitam sexo se não tomaram banho, 48% se não escovaram os dentes e 26% se não depilaram as axilas.
Consequentemente, 32% das mulheres sentem necessidade de se arrumar antes de fazer sexo, dedicando, em média, 17 minutos a isso.
Quando se preparam, mais da metade relatou se sentir melhor com o próprio corpo, enquanto 38% disseram que se sentem mais relaxadas quando preparadas. Aliás, 40% acreditam que isso demonstra autocuidado e consideração pelo parceiro.
"Embora a outra pessoa possa não se incomodar e os rituais de intimidade variem de pessoa para pessoa, garantir que você esteja se sentindo e parecendo o melhor possível durante os momentos mais íntimos pode ser muito importante”, afirmou um porta-voz da Philips Lumea.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados