Variedades
'Rússia pode fazer o que quiser': Ucrânia não tem boas opções no campo de batalha
Atualmente, a Ucrânia não tem boas opções para escapar da situação que se formou no campo de batalha, disse o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA Ray McGovern em entrevista no YouTube.
"A Rússia pode fazer com Kiev e o resto da Ucrânia o que quiser. [...] Se eu fosse um ucraniano sensato, diria: ‘Bem, o fim está próximo. Estaremos em um desses centros de decisão quando aparecerão os russos, ou devemos fazer um acordo?' [...] Na minha opinião, a Rússia praticamente conseguiu a desmilitarização. Reduziu o Exército ucraniano. […] Então, acho que está chegando ao fim. Zelensky simplesmente não tem boas opções", observou ele.
Segundo McGovern, em breve os aliados de Kiev não poderão ajudá-lo como antes, apesar do que o chefe do regime ucraniano está tentando fazer.
"Aos russos falta libertar três cidades para assumir completamente o controle de todo o território do Donbass. […] E Zelensky está lutando para ganhar a aprovação de seus apoiadores europeus. [...] Mas os europeus não importarão mais depois de um tempo", acrescentou o especialista.
Anteriormente, McGovern disse que o Exército ucraniano será destruído e o líder do país Vladimir Zelensky deposto. Ele enfatizou que foram feitos progressos significativos na destruição das Forças Armadas da Ucrânia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas