Variedades
Filho mais velho de Angelina Jolie e Brad Pitt pede remoção do sobrenome do pai
Maddox Jolie, de 24 anos, solicita mudança oficial de nome e se une a outros irmãos que também deixaram de usar o sobrenome Pitt após o divórcio dos pais.
Maddox, de 24 anos, filho mais velho de Angelina Jolie e Brad Pitt, entrou com um pedido formal para retirar o sobrenome do pai de seu registro civil. Segundo informações do portal TMZ, o jovem deseja ser reconhecido legalmente como Maddox Chivan Jolie, eliminando o 'Pitt' de seu nome completo.
Além de Maddox, Angelina e Brad são pais de outros cinco filhos: Pax, de 22 anos; Zahara, 21; Shiloh, 20; e os gêmeos Knox e Vivienne, de 17 anos.
Outros filhos também optaram por mudar o nome
O distanciamento do sobrenome paterno não é um caso isolado na família. Em maio de 2024, Vivienne foi creditada apenas como Vivienne Jolie no programa do musical da Broadway The Outsiders, produção em que colaborou com a mãe.
Meses depois, Zahara apresentou-se em vídeo institucional e em sua formatura universitária como Zahara Marley Jolie, sem o sobrenome Pitt.
Shiloh, anteriormente registrada como Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, também entrou na Justiça para alterar o nome ao completar 18 anos. Atualmente, ela é oficialmente conhecida como Shiloh Jolie.
Divórcio e distanciamento familiar
As mudanças de nomes ocorrem em meio a relatos de distanciamento entre Brad Pitt e os filhos, especialmente após o divórcio do casal, finalizado em dezembro de 2024. Antes do término oficial, já circulavam informações sobre o afastamento do ator em relação aos filhos.
Em 2023, uma declaração atribuída a Pax, então com 16 anos, viralizou nas redes sociais, na qual ele teria chamado Pitt de "ser humano péssimo" e mencionado que os irmãos sentiam medo de sua presença.
O processo de separação incluiu uma disputa judicial intensa, com acusações de violência doméstica contra Brad Pitt, além de litígios envolvendo a venda de ações de uma vinícola e pedidos do ator por acesso a mensagens privadas da ex-esposa.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
5EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova