Variedades
Alcino Alves e Otávio Augusto & Gabriel são destaques do Terra da Padroeira
Programa também recebe Vozes do Sertão e promove encontros no quadro Resenha do Terra
O programa Terra da Padroeira, exibido pela TV Aparecida neste domingo (17), às 9h, promete uma manhã especial para os apaixonados pela música sertaneja raiz. Sob o comando de Kleber Oliveira e animação de Tonho Prado e Menino da Porteira, a atração recebe nomes consagrados e novos talentos do gênero.
Um dos momentos mais aguardados da edição será a participação de Alcino Alves, reconhecido como um dos grandes compositores da música sertaneja. Natural de São Sebastião da Amoreira (PR), ele ganhou projeção nacional ao formar a dupla Teodoro & Sampaio, ativa entre 1996 e 2010. Atualmente, em carreira solo, Alcino acumula cerca de 600 músicas gravadas, incluindo clássicos como “As Andorinhas”, “Vestido de Seda” e “E Se a Casa Cair”.
O palco do Terra da Padroeira também recebe os irmãos Otávio Augusto e Gabriel, artistas de Osasco (SP) e primos da lendária dupla Zilo & Zalo. Na estrada desde 1998, eles conquistaram espaço no cenário sertanejo com sucessos como “Olhos Azuis”, “Mala Amarela” e “É Por Você Que Eu Canto”, mantendo viva a tradição da viola caipira.
Outra atração da manhã será o trio Vozes do Sertão, formado por Rafael Delacorte, Ricardo Mota e Danilo Piovani. Vindos da região de Catanduva (SP), os músicos vêm se destacando pelas harmonias vocais e composições autorais, além de apresentarem, desde 2020, um programa dedicado à música sertaneja tradicional na Band.
Já o quadro Resenha do Terra promove encontros especiais com Maurício Lima e Júlio Torres. Maurício, que fez história ao lado do irmão na dupla Maurício & Mauri e também integra a família de Chitãozinho & Xororó, segue carreira solo mantendo vivo o legado sertanejo. E ainda no quadro, Júlio Torres, natural de Bonfim Paulista (SP). Ele ganhou notoriedade nacional após viralizar na internet pela semelhança vocal com Bruno, da dupla Bruno & Marrone, e hoje soma milhões de execuções nas plataformas digitais.
Terra da Padroeira vai ao ar nos domingos, às 9h.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas