Variedades
Shia LaBeouf é preso e acusado de agressão durante o Mardi Gras, em Nova Orleans
Ator teria agredido dois homens durante festa tradicional; histórico de confusões marca carreira de LaBeouf
O ator Shia LaBeouf foi detido na madrugada desta terça-feira, 17, após ser acusado de agredir dois homens durante as comemorações do Mardi Gras, tradicional carnaval de Nova Orleans.
De acordo com comunicado do Departamento de Polícia de Nova Orleans, LaBeouf foi autuado por duas infrações de agressão simples. A polícia foi acionada por volta de 0h45 a um estabelecimento comercial no French Quarter, após relatos de que o ator estaria "causando tumulto e se tornando cada vez mais agressivo" no local. O tipo de estabelecimento não foi detalhado.
Segundo a corporação, um funcionário tentou retirar LaBeouf do local. Já do lado de fora, o ator teria desferido vários socos contra um homem. Testemunhas relataram que, após deixar a área, LaBeouf retornou e continuou a agir de forma agressiva. "Várias pessoas tentaram contê-lo, na esperança de que fosse embora", informou a polícia.
O homem inicialmente agredido afirmou à polícia que foi novamente atingido por LaBeouf. Outro homem relatou ter recebido um soco no nariz do ator. "Ele foi imobilizado até a chegada dos policiais", acrescentou a corporação.
Após o incidente, LaBeouf foi levado a um hospital para tratar ferimentos não especificados e, em seguida, foi detido e conduzido sob custódia policial.
Até o momento, registros judiciais e carcerários não indicam um advogado que represente LaBeouf. A agência Associated Press informou que os e-mails enviados aos assessores do ator não foram respondidos imediatamente.
Histórico de incidentes
Shia LaBeouf, de 39 anos, já enfrentou outros problemas com a Justiça ao longo da carreira. Em 2017, foi preso em Nova York por embriaguez em público e conduta desordeira, episódio transmitido ao vivo pela internet, que resultou em encaminhamento para reabilitação por ordem judicial.
No mesmo ano, foi detido na Geórgia sob as mesmas acusações, durante as filmagens de "O Falcão Manteiga de Amendoim", e posteriormente condenado à liberdade condicional. Em 2020, foi acusado de agressão leve e furto em Los Angeles.
Ainda em 2020, a cantora e atriz inglesa Tahliah Barnett, conhecida como FKA Twigs, moveu um processo contra LaBeouf por abuso físico e emocional durante o relacionamento. O caso foi encerrado em julho. Barnett relatou ter vivido sob medo constante, humilhação, além de episódios de agressão física e transmissão consciente de doença sexualmente transmissível.
LaBeouf pediu desculpas publicamente após o processo, mas negou as acusações em documentos judiciais apresentados em 2021.
O ator ficou famoso ainda criança, ao estrelar a série "Even Stevens", do Disney Channel, e consolidou sua carreira em filmes como "Transformers" (2007) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008). Ele é pai de uma menina, nascida em 2022, fruto do relacionamento com a atriz Mia Goth.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista