Variedades

BBB 26: Matheus é denunciado ao Ministério Público por homofobia

Participante do reality é alvo de inquérito após ser acusado de imitar trejeitos de homem gay e fazer comentários polêmicos

23/01/2026
BBB 26: Matheus é denunciado ao Ministério Público por homofobia
Matheus Moreira - Foto: Reprodução / Instagram

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, será investigado por homofobia após ser denunciado ao Ministério Público de São Paulo. A denúncia foi formalizada na quinta-feira (22) por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN.

O MP-SP acolheu os argumentos apresentados e irá solicitar a abertura de inquérito para apurar a conduta do participante. Segundo a denúncia, Matheus teria imitado de forma pejorativa os trejeitos de um homem gay durante uma das festas do programa.

No episódio, o médico Marcelo Alves acusou Matheus de homofobia e chegou a se emocionar, chorando nos braços do colega Breno Corã. Em outro momento, ao conversar com Juliano Floss, Samira e Paulo Augusto, Marcelo questionou: "Qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa?"

Juliano também demonstrou incômodo com as atitudes de Matheus. Em conversa com Babu, o dançarino e influenciador lembrou que, em determinado momento, o lutador chegou a cantar um hino homofóbico entoado em estádios por um time gaúcho.

Além desses episódios, outros comentários de Matheus vêm gerando desconforto entre os participantes e o público. Ele acusou Ana Paula Renault de se aproximar de negros e minorias na casa por interesse e, em outra ocasião, afirmou que Gabriela Saporito não teria "abertura de mundo" por ser virgem, o que, segundo ele, dificultaria seu relacionamento com "caras duros".