Variedades
Modernização das bombas russas com módulo de planagem é outra dor de cabeça para a Ucrânia, diz mídia
Uma nova modificação do módulo universal de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo), que transforma bombas convencionais em munições de alta precisão, fornece um avanço impressionante nas capacidades das bombas inteligentes russas, avaliou o portal TWZ a eficiência do módulo com motor a jato.
Destaca-se que o módulo universal de planagem e correção modernizado, que foi equipado com uma unidade propulsora, é capaz de voar mais de 200 quilômetros até o alvo.
"O [novo] UMPK é outra dor de cabeça séria para o sistema de defesa antiaérea da Ucrânia, que está passando por sérias dificuldades", escreve o artigo.
O portal recorda que as bombas de planagem que alcançam alta velocidade têm dimensões relativamente pequenas, por isso são extremamente difíceis de derrubar.
O módulo universal de planagem e correção é usado em vários tipos de bombas aéreas, ele permite realizar a missão de voo sem entrar na zona de ataque dos sistemas de defesa antiaérea do adversário.
A Força Aeroespacial da Rússia tem usado ativamente bombas aéreas equipadas com UMPK na área da operação militar especial.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas