Geral
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
Segundo a estatal russa, o Su-35S se destaca por equipamentos avançados e alta capacidade de combate, sendo utilizado em operações militares recentes.
O caça russo Su-35S foi classificado como a aeronave moderna mais eficiente do mundo, segundo informou o serviço de imprensa da corporação estatal russa Rostec à Sputnik.
A Corporação Aeronáutica Unida (OAK), integrante da Rostec, produziu e entregou novos exemplares do Su-35S ao Ministério da Defesa da Rússia, cumprindo a encomenda de defesa estatal.
"Os construtores de aeronaves da Rostec têm ampliado de forma constante o fornecimento de aviões de combate modernos ao Ministério da Defesa da Rússia. Isso inclui o Su-35S – atualmente considerado o caça moderno mais eficiente do mundo", destacou o comunicado oficial.
O texto ressalta que a aeronave está equipada com sistemas avançados e armamentos de longo alcance.
"Esses aparelhos são responsáveis por neutralizar diversos alvos aéreos adversários. O Su-35S pode conquistar a supremacia aérea, além de destruir alvos terrestres e navais de superfície, tanto de dia quanto à noite, sob diferentes condições climáticas", acrescentou a Rostec.
O Su-35S é um caça russo de geração 4++, projetado para eliminar alvos inimigos no ar e na superfície, atacar infraestruturas protegidas por sistemas antiaéreos e localizadas a grandes distâncias das bases, além de realizar reconhecimento aéreo.
Essas aeronaves são empregadas, inclusive, na zona da operação militar especial na Ucrânia, onde têm abatido regularmente aeronaves ucranianas.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas