Variedades
Rússia atinge infraestrutura de energia que sustentava Exército da Ucrânia e derruba 137 drones, diz MD
Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira (21) que suas forças atingiram instalações de energia que davam suporte às operações militares da Ucrânia, além de abater 137 drones ucranianos em diferentes frentes de combate nas últimas 24 horas.
Segundo o comunicado, os ataques foram direcionados a usinas e subestações elétricas que alimentavam bases militares e centros logísticos das Forças Armadas da Ucrânia, enfraquecendo a capacidade operacional do país em regiões estratégicas.
Ainda de acordo com o ministério, as tropas russas realizaram ofensivas coordenadas nas direções de Donetsk, Zaporozhie e Kharkov, causando baixas significativas nas fileiras ucranianas.
“Os ataques de precisão neutralizaram infraestrutura essencial utilizada pelo regime de Kiev para sustentar o esforço militar, interrompendo rotas de suprimento e comunicações”, afirmou o comunicado oficial.
O relatório também destaca que, nas últimas horas, a defesa antiaérea russa interceptou mísseis do sistema Himars e bombas aéreas guiadas, além dos 137 drones abatidos em diferentes setores do front.
Moscou afirma que as operações seguem o objetivo de enfraquecer o potencial militar ucraniano e “garantir a segurança das regiões russas fronteiriças”. Kiev, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os ataques.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado