Variedades

Diane Keaton morreu de pneumonia, diz família

Vencedora do Oscar faleceu aos 79 anos em 11 de outubro

Redação ANSA 16/10/2025
Diane Keaton morreu de pneumonia, diz família
- Foto: ANSA

A atriz norte-americana Diane Keaton, vencedora do Oscar por seu papel em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen, morreu em decorrência de uma pneumonia.

A informação foi divulgada pela família da estrela de Hollywood à revista People, nesta quinta-feira (16), acompanhada de um agradecimento pelas mensagens de apoio recebidas nos últimos dias.

"A família Keaton é grata pelas mensagens de amor e apoio que receberam em nome de Diane, que faleceu em 11 de outubro de pneumonia", diz o comunicado.

Os familiares também manifestaram o desejo de que doações em memória da atriz sejam destinadas a projetos de alimentação para pessoas em situação de rua ou a abrigos de animais.

"Seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada", acrescenta a nota.

Segundo uma fonte ouvida pela revista, Keaton passou os últimos meses cercada por seus entes queridos e viveu de forma discreta.

Ela faleceu no último sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos, deixando dois filhos: Dexter e Duke.

Nascida em Santa Ana, na Califórnia, Keaton estrelou mais de 50 filmes na carreira e foi uma das intérpretes preferidas de Allen, que a escalou em produções clássicas como "Interiores" (1978) e "Manhattan" (1979), além da comédia romântica "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), um dos longas mais cultuados do cineasta e que também lhe rendeu um Globo de Ouro.

A estrela também participou da trilogia "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, interpretando Kay, segunda esposa do protagonista Michael Corleone (Al Pacino). Além do Oscar conquistado, foi indicada outras três vezes ao prêmio de Melhor Atriz, sendo a última em 2004, por "Alguém Tem que Ceder", dirigido por Nancy Meyers.