Variedades

De Niro e Al Pacino se unem pela 1ª vez em campanha de moda

Astros estrelam 'Warmer Together' da grife de luxo Moncler

Redação ANSA 15/10/2025
De Niro e Al Pacino se unem pela 1ª vez em campanha de moda
De Niro e Pacino estrelam campanha da grife Moncler

Ícones de Hollywood, Robert De Niro e Al Pacino, já vistos juntos em diversos clássicos do cinema, como "O Poderoso Chefão: Parte II (1974)", uniram forças pela primeira vez em uma campanha de moda.

Os astros de "O Irlandês" (2019), "As Duas Faces da Lei" (2008) e "Fogo Contra Fogo" (1995) estrelam a campanha "Warmer Together" ("Mais Quentes Juntos"), da grife de luxo Moncler.

A iniciativa busca expressar os valores centrais da marca: a ideia de que o verdadeiro calor não vem apenas da proteção contra o frio, mas da criação de conexões humanas autênticas.

"Por décadas, a Moncler tem sido sinônimo de jaquetas puffer e inverno, mas eu sempre acreditei e quis que a marca representasse algo mais profundo", afirmou Remo Ruffini, presidente e CEO da grife.

Segundo Ruffini, esses valores moldaram a trajetória da marca por mais de 70 anos. "As emoções e o calor de estarmos juntos guiaram cada uma de nossas decisões e, como um fio condutor, uniram simbolicamente cada produto e cada mensagem."

A "Warmer Together", ao destacar a amizade duradoura entre De Niro e Pacino, é considerada uma poderosa mensagem de afeto e proximidade — valores que nos tornam melhores como indivíduos e como sociedade.

Fotografada em Nova York pelo renomado fotógrafo Platon, a campanha apresenta uma série de retratos em preto e branco, além de vídeos de bastidores que capturam conversas íntimas entre os dois amigos sobre temas como amizade, respeito, relacionamentos e confiança.

"O calor nunca vem de fora; é uma emoção que surge dentro de nós", diz De Niro. "A amizade é a melhor coisa que você pode experimentar. Amigos são as pessoas com quem você compartilha sua vida. É algo que surge naturalmente. É compartilhar o mesmo significado da vida", acrescenta Pacino.

A trilha sonora da campanha traz uma nova versão do clássico "Lean on Me", de Bill Withers, interpretada pelo artista e embaixador da Moncler, Tobe Nwigwe, em colaboração com sua esposa, Fat. A música reforça a mensagem da iniciativa: uma ode atemporal à amizade, solidariedade e apoio mútuo em tempos difíceis.