Variedades

Zeca Baleiro lança coletânea infantil “Zoró + Zureta” em celebração ao Dia das Crianças

Redação com agências 11/10/2025
Zeca Baleiro lança coletânea infantil “Zoró + Zureta” em celebração ao Dia das Crianças
- Foto: Silvia Zamboni

Conhecido por sua versatilidade e intensa produção artística, Zeca Baleiro apresenta um novo projeto voltado ao público infantil: a coletânea “Zoró + Zureta”. O lançamento, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 10 de outubro, pelo selo Saravá Discos, une as canções dos dois álbuns dedicados às crianças lançados anteriormente pelo artista, além de incluir duas faixas bônus inéditas.

A compilação reúne a “bicharada esquisita” do disco “Zoró, Bichos Esquisitos – Vol. 1” (2014) com as travessuras musicais de “Zureta – Vol. 2” (2018), somando 20 faixas — dez de cada álbum — interpretadas por Baleiro e por um time de convidados especiais. Entre os nomes estão MPB4, Carlos Careqa, Hélio Ziskind, Tiago Araripe, Vanessa Bumagny, Vange Milliet e a Turma da Paçoca.

A coletânea ainda traz duas faixas bônus. A primeira é “Tarsilinha”, dueto de Baleiro com Ná Ozzetti, composta especialmente para o filme de animação homônimo inspirado na obra de Tarsila do Amaral. A segunda, “Imagina, Imagina”, é uma canção inédita que remonta ao início da carreira do cantor, quando ele compunha trilhas para o grupo teatral maranhense Ganzola e participou do espetáculo “O Reizinho Mandão”, de Ruth Rocha.

Entre as faixas mais queridas que retornam na coletânea estão pequenos clássicos do repertório infantil de Baleiro, como “Onça Pintada”, “O Ornitorrinco”, “Girafa Rastafári”, “A Filha do Ogro” e “Papai e Mamãe”.

Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 1998 e 2000, Baleiro passou a compor músicas para os filhos, reunindo mais de 60 canções voltadas ao universo infantil. Curiosamente, sua relação com esse público começou ainda na adolescência, aos 18 anos, quando criou trilhas para peças infantis em São Luís do Maranhão. Agora, com “Zoró + Zureta”, o artista reafirma sua criatividade e sensibilidade, entregando uma obra lúdica e afetuosa que dialoga com crianças e adultos.