Variedades
'Não reconheço mais meu país", afirma Angelina Jolie
Estrela americana avaliou que os EUA vivem 'tempos sérios'

Uma das principais estrelas de Hollywood, a atriz Angelina Jolie afirmou durante um evento em San Sebastián, na Espanha, que não reconhece mais o próprio país.
A artista de 50 anos, que apresentou em um festival de cinema o filme "Couture", também não escondeu que teme o avanço contra a liberdade de expressão nos Estados Unidos, principalmente após o programa de Jimmy Kimmel ter sido suspenso pelos comentários sobre a morte do ativista trumpista Charlie Kirk.
"Amo meu país, mas, neste momento, não o reconheço. Acho muito perigoso qualquer coisa, em qualquer lugar, que divida ou limite as expressões e liberdades pessoais de alguém. Estes são tempos tão sérios que precisamos ter cuidado para não dizer as coisas levianamente. Estamos vivendo juntos tempos muito, muito difíceis", alertou Jolie.
A atriz, mundialmente conhecida por suas ações humanitárias, afirmou que "qualquer coisa que, em qualquer lugar do mundo, divida ou limite as liberdades individuais é muito perigosa".
Esta não é a primeira vez que Jolie se distancia dos EUA: no ano passado, antes mesmo da segunda vitória eleitoral de Donald Trump, a atriz disse ao Hollywood Reporter que a única razão pela qual ela continuava morando em Los Angeles era por causa do divórcio de Brad Pitt, com quem teve os gêmeos Vivienne e Knox.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula