Variedades
Rapper Fedez pede desculpas por comparar Sinner com Hitler
Músico foi amplamente criticado por ter atacado tenista italiano

Após causar polêmica por ter comparado Jannik Sinner com o ditador nazista Adolf Hitler em um trecho de uma canção do seu próximo álbum, o rapper Fedez pediu desculpas ao tenista italiano, atual número 2 do mundo.
Na letra da música, que também ironiza a canonização do adolescente Carlo Acutis, o artista define Sinner como um "sangue puro italiano com sotaque de Adolf Hitler", fazendo referência ao fato de o atleta ter nascido na província de Bolzano, única unidade administrativa do país onde os falantes de alemão são maioria.
As desculpas de Fedez, que é ex-marido da influenciadora digital Chiara Ferragni, foram ditas durante uma apresentação ocorrida nesta sexta-feira (19) em Milão.
"Escrevi uma nova música, mas causou um grande rebuliço. Assumo total responsabilidade. É uma música em que eu queria exagerar vários conceitos, comparando atletas que não são considerados italianos ao atleta italiano mais famoso do mundo. Não consegui me explicar, a única coisa que posso fazer é me desculpar", afirmou.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+