Variedades
Raízes que Falam: HQ paradidática inédita terá pré-lançamento no Mês da Consciência Negra
Projeto apresentado em conjunto pela Cátedra Antonieta de Barros (UFSC), pela Cátedra UNESCO e pelo Estúdio NES cumpre a Lei 11.645/2008 e amplia o debate sobre memória, ancestralidade e educação antirracista.
Uma nova obra paradidática está em construção para transformar a forma de ensinar história e diversidade no Brasil. Trata-se de Raízes que Falam, HQ inédita que une narrativa poética e rigor pedagógico para resgatar memórias afro-brasileiras e indígenas muitas vezes invisibilizadas, valorizando a ancestralidade como fonte de identidade e respeito.
O projeto está sendo desenvolvido e validado em conjunto pela Cátedra Antonieta de Barros (UFSC), pela Cátedra UNESCO e pelo Estúdio NES, e atende à Lei 11.645/2008, que tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena na educação básica.
A capa oficial acaba de ser divulgada como prévia do projeto, que terá seu pré-lançamento em novembro de 2025, durante o Mês da Consciência Negra — um marco simbólico para a valorização da memória, da diversidade e da educação antirracista no país.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado