Variedades
Festival de Cinema Italiano revela 4 filmes da próxima edição
Organização do evento mesclou estreias inéditas com clássicos

Os organizadores do Festival de Cinema Italiano no Brasil divulgaram nesta quinta-feira (18) o cartaz, o manifesto e os quatro primeiros filmes que serão exibidos no evento, que celebrará seu 20º aniversário.
Organizado pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), em colaboração com a Embaixada da Itália, o manifesto da edição de 2025 da mostra será "l Cinema che Racconta, I Maestri che Ispirano" ("O Cinema que Conta, Os Mestres que Inspiram").
Já em relação aos primeiros filmes confirmados, o evento mesclará estreias inéditas no país, que serão "Le Assaggiatrici", de Silvio Soldini, e "L'Abbaglio", de Roberto Andò, com os clássicos longas "Ladri di Biciclette" (1948), de Vittorio De Sica, e "Paisà" (1946), de Roberto Rossellini.
O Festival de Cinema Italiano no Brasil, cuja programação disponibiliza anualmente uma seleção de títulos do país europeu gratuitamente, está marcado para acontecer entre os dias 29 de outubro e 29 de novembro.
"Estou muito feliz de poder abrir também este ano ao Brasil a 20ª edição do Festival do Cinema Italiano no Brasil, que propõe o melhor cinema italiano de autor, com os maiores sucessos de hoje ao lado de uma importante seleção de obras-primas do passado", afirmou o Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese.
"O que mais me enche de orgulho é o fato de conseguir levar o grande cinema italiano e a língua italiana não apenas às principais cidades brasileiras, mas também a muitos pequenos centros e, através do streaming, a todas as casas dos amigos brasileiros. Isso demonstra como este evento, único no seu gênero, busca democratizar a arte, tornando-a acessível praticamente a todos e de forma gratuita", acrescentou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira