Variedades

Jota Quest assina com Universal Music e anuncia nova fase na carreira

Redação com agências 18/09/2025
Jota Quest assina com Universal Music e anuncia nova fase na carreira

Em 2023, o Jota Quest percorreu o Brasil com a turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, superprodução que lotou estádios e arenas em comemoração aos 25 anos de carreira e reafirmou a banda mineira como um dos maiores nomes do pop nacional.

Agora, o grupo anuncia importantes mudanças. Após décadas de parceria com a Sony Music, a banda deixa a gravadora para assinar contrato com a Universal Music.

“É uma enorme alegria receber o Jota Quest em nossa casa. Trata-se de uma banda icônica do cenário musical, com uma trajetória marcada por grandes hits e conexão genuína com um público muito amplo”, declarou Paulo Lima, presidente da companhia, durante a assinatura do contrato.

Além da gravadora, o Jota Quest passa a ser gerenciado pela DCSET Management, uma das maiores empresas de gestão artística do país, comandada por Dody Sirena e Celso Giunti. A empresa é responsável por grandes tours internacionais no Brasil, como as de Ed Sheeran, Coldplay e U2, além de ter cuidado da carreira de Roberto Carlos por mais de duas décadas. Atualmente, gerencia também artistas como Gusttavo Lima, em nível internacional.

“O Jota Quest sempre acreditou na força da música como ferramenta de conexão. Agora, ao lado da DCSET e da Universal, temos a certeza de que teremos ainda mais estrutura para sonhar grande e entregar experiências ao público”, afirmou Dody Sirena.

O vocalista Rogério Flausino, acompanhado de Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Marcio Buzelin, reforçou o entusiasmo com essa nova etapa:

“Estamos muito felizes em receber agora este abraço da Universal Music e da DCSET num momento muito bacana para a nossa carreira — em 2026, vamos celebrar 30 anos do lançamento do nosso primeiro álbum”.

O anúncio das novidades coincidiu com a participação da banda no festival The Town, em São Paulo, na noite de sexta-feira, 12 de setembro de 2025. O show foi marcado por cenografia renovada, nova iluminação, arranjos inéditos e pela inclusão de uma faixa extra no repertório: uma versão de “Acenda o Farol”, clássico lançado por Tim Maia em 1978. A apresentação contou ainda com um “feat” póstumo do ícone da soul music brasileira, que tem relação direta com a história do grupo — foi Tim quem ajudou a rebatizar a banda, que no início da carreira atendia pelo nome de J. Quest, modificado após um processo movido pela produtora do desenho Johnny Quest.

Com a nova fase, o Jota Quest promete novidades fonográficas e já prepara uma nova turnê para marcar as três décadas de trajetória.