Variedades
Arnaldo agenda três datas de seu novo show no Sesc Pinheiros
Depois de três anos excursionando com o pianista Vitor Araújo na turnê “Lágrimas do Mar”, o cantor e compositor Arnaldo Antunes voltou ao estúdio no ano passado, para gravar um novo álbum de inéditas — “Novo Mundo” saiu em março de 2025 e apresenta uma sonoridade mais pesada se comparada com os seus antecessores mais próximos.
No mês passado, Arnaldo estreou em Barueri (Grande São Paulo) seu novo show, com o título homônimo ao álbum. Agora, anuncia três apresentações na capital paulista — nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2025 (sexta e sábado às 20h, domingo às 18h), no Teatro Paulo Autran, dentro do Sesc Pinheiros.
O repertório do show reúne canções do novo trabalho, como “O Amor é a Droga Mais Forte” e “É Primeiro de Janeiro” e músicas de outras fases da carreira de Arnaldo — incluindo a banda Titãs e o trio Triabalista, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown –, com letras que tratam de temas sociais, políticos e afetivos, mantendo a palavra como foco central da criação.
O disco recém-lançado marca o retorno de Antunes a uma sonoridade mais pesada e dançante, o oposto do espetáculo com o qual vinha viajando ao lado do pianista Vitor Araújo. “Já estava ficando com saudades dos shows mais dançantes, com banda. Também acho que fiquei mais instigado por isso depois da turnê de reencontro com os Titãs”, diz o artista.
Acompanham Arnaldo Antunes no show do Sesc Pinheiros: Curumin na bateria, Kiko Dinucci na guitarra e nos synths, Chico Salém no violão e na guitarra, Betão Aguiar no baixo e Vitor Araújo nos teclados e synths. A direção artística e visual de Batman Zavarese, com quem Arnaldo já havia trabalhado na turnê dos Tribalistas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado