Variedades

“A História de Lilly Braun”, single extraído do último show de Gal Costa no Coala Festival, em 2022, chega às plataformas no dia 17 de setembro

Assessoria Biscoito Fino 16/09/2025
“A História de Lilly Braun”, single extraído do último show de Gal Costa no Coala Festival, em 2022, chega às plataformas no dia 17 de setembro
- Foto: Roncca

Extraída do registro ao vivo do show que Gal Costa apresentou no Coala Festival, em 17 de setembro de 2022, a canção “A História de Lilly Braun” (Edu Lobo/Chico Buarque) chega às plataformas digitais no dia 17 de setembro (Biscoito Fino).

“A História de Lilly Braun” é o primeiro single a ser lançado antes do álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)" (Biscoito Fino), que eterniza o último show da cantora. Gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o álbum vinha sendo aguardado com ansiedade por uma legião de fãs, e será lançado no dia 17 de outubro.

O show comemorava os 56 anos de carreira fonográfica de Gal Costa e chegou ao palco do Coala Festival depois de rodar várias capitais brasileiras e passar por Portugal. Na apresentação de 12 de setembro, que fechou o segundo dia do Festival, Gal contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.

O repertório alinha dois desejos de Gal Costa: cantar Milton Nascimento (que inspirou o título do show) e os mineiros, e reler clássicos de seu repertório gravados em “Nenhuma Dor”, álbum comemorativo aos 75 anos da cantora, lançado em 2021 pela Biscoito Fino. Diretor do espetáculo e produtor dos últimos trabalhos de Gal, Marcus Preto resume: “Aquele show do Coala abraça tanto a obra dos mineiros quanto a história da Gal. Várias pontas, uma estrela”.

“As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)" é, sobretudo, uma celebração à cantora em cena, no exercício de seu ofício, capturando a plateia com canções de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. O roteiro também inclui alguns lados B da discografia de Gal Costa, iniciada em 1965 com o compacto "Maria da Graça".

Single “A História de Lilly Braun” (Edu Lobo e Chico Buarque)

Gal Costa – Voz

Limma - teclados

Fabio Sá - baixo

Vitor Cabral – bateria

Produzido por Marcus Preto

Mixado por Duda Mello

Masterizado por Alexandre Rabaço

Edição e finalização do audiovisual: Moreno Veloso

Gravado ao vivo no dia 17 de setembro de 2022, no Coala Festival, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Time Coala Festival:

Cristiano Pix, Fernanda Pereira, Gabriel Andrade, Guilherme Marconi

Henrique Anacleto, Thiago Custódio.

Curadores Coala Festival: Gabriel Andrade e Marcus Preto