Variedades
Filme de Bigelow sobre ataque nuclear nos EUA estreia em Veneza
'House of Dynamite' é um dos mais esperados da mostra
"House of Dynamite" chega ao Festival de Cinema de Veneza, em competição, como um dos filmes mais aguardados da mostra.
O longa de Kathryn Bigelow, que narra um ataque nuclear contra os Estados Unidos, discute as consequências sobre o tema, que tem esquentado a geopolítica mundial.
"É uma questão global: estamos realmente vivendo em uma casa cheia de dinamites que podem explodir a qualquer momento", explicou Bigelow, a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Diretora em 2010 por "Guerra ao Terror", que também venceu o prêmio de Melhor Filme.
"O mais importante hoje é comunicar, estar o mais informado possível, para que possamos entender quais podem ser as consequências [de um ataque nuclear]. Acho que a diplomacia é a solução número um para nos tirar desse tipo de situação, e o aspecto importante deste filme foi humanizar todo o processo, focando em personagens individuais", explicou a cineasta.
Questionada pela imprensa se já pensa em uma sequência com o chefe de Estado americano, Donald Trump, no lugar do mandatário do filme, "que não faz referência a nenhum presidente", a diretora respondeu: "Eu certamente não tenho bola de cristal. Não se trata de homens, trata-se de abordar um problema".
"House of Dynamite" tem roteiro de Noah Oppenheim e traz no elenco nomes como Rebecca Ferguson, Jared Harris e Idris Elba.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal