Variedades
Moscou: Kiev usa civis como escudo humano ao estabelecer bases militares em centros urbanos
A Ucrânia lançou mão, mais uma vez, da tática de usar civis como escudo humano ao promover instalações militares e implantar sistemas de defesa aérea e guerra eletrônica perto de áreas densamente povoadas, disse Dmitry Polyansky, representante permanente adjunto da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU).
"O regime de Kiev, como no passado, usou de forma descarada e criminosa a tática de escudo humano, colocando empreendimentos do complexo de defesa, defesa aérea e guerra eletrônica perto de áreas residenciais e áreas densamente povoadas de cidades. Portanto, não é surpresa que, mais uma vez, mísseis de defesa aérea ucranianos tenham atingido bairros residenciais", disse Polyansky nesta sexta-feira (29) durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, solicitada por Kiev.
Essa foi a razão dos danos causados na quinta-feira (28) aos prédios dos escritórios do Reino Unido e da União Europeia (UE), além da morte de civis em prédios residenciais parcialmente destruídos, informou Polyansky.
A Ucrânia intencionalmente exagera cada uma dessas tragédias para culpar a Rússia pela morte de civis "para apelar a patrocinadores ocidentais e doadores internacionais", afirmou o diplomata.
Polyansky acrescentou que a razão pela qual Kiev recorre a essas medidas é para exigir a introdução de novas sanções à Rússia e garantir novas entregas de armas de aliados ocidentais.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal