Variedades
Analista: sistema antiaéreo russo S-350 Vityaz pode derrubar sem problemas novo míssil ucraniano
O sistema russo de mísseis antiaéreos S-350 Vityaz pode facilmente destruir o novo míssil de cruzeiro ucraniano Dlinny Neptun (Netuno Comprido), disse em entrevista ao portal News.ru Yuri Knutov, especialista militar e historiador das Forças de Defesa Antiaérea.
Ele destacou que o referido míssil é um desenvolvimento do míssil subsônico antinavio R-360 Neptun, capaz de atingir alvos terrestres. Knutov salientou que os sistemas russos de defesa antiaérea têm repetidamente interceptado com sucesso os antigos Neptun, por isso a sua modificação é um alvo fácil.
"Acho que o Dlinny Neptun será um alvo bastante simples para os nossos sistemas de defesa antiaérea e conseguiremos derrubá-lo com sucesso. Da melhor maneira deve funcionar o sistema S-350 Vityaz, que tem as máximas capacidades para a destruição de tais alvos", observou o especialista.
De acordo com fontes abertas, o sistema é capaz de atingir alvos aéreos aerodinâmicos – aviões, drones, mísseis de cruzeiro e outros – a uma distância máxima de 120 a 150 quilômetros e alvos balísticos a uma distância de até 25 quilômetros.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal