Variedades
Aparecida Debate discute a violência contra idosos no Brasil
Eduardo Miranda comanda a atração jornalística direto dos estúdios da TV Aparecida
Nesta terça-feira (26/8), às 22h, o "Aparecida Debate” traz para pauta um tema que infelizmente está cada vez mais presente no nosso dia a dia: a violência contra idosos. Eduardo Miranda comanda a atração direto dos estúdios da TV Aparecida.
O programa se baseou em números alarmantes. Pesquisas mostram que no ano de 2024 foram feitas mais de 179 mil denúncias de violência contra pessoas idosas pelo Disque 100. Esse índice representa um crescimento de quase 30% em relação ao ano anterior. E o mais chocante: sete em cada 10 vítimas são mulheres, e a maioria dos casos acontece dentro de casa, praticados por familiares.
E para entender por que isso acontece, quais os tipos de violência mais comuns, como identificar os sinais e, principalmente, como denunciar e buscar ajuda, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar Mário Leão. Ela é líder pastoral da pessoa idosa de Tremembé, interior de São Paulo.
Outra entrevista no estúdio será a psicóloga Franceline Prolungati. E por videochamada, o programa conversa com Alexandre da Silva, secretário nacional dos direitos da pessoa idosa.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal