Variedades
“Aparecida Debate” traz como pauta fraudes e golpes bancários
Os golpes bancários causam prejuízos bilionários ao Brasil e essa realidade só vem crescendo com os anos. Neste contexto, o “Aparecida Debate” desta terça-feira (29/7), às 22h30, desenvolve mais uma roda de discussão.
O programa, comandado por Eduardo Miranda no estúdio da TV Aparecida, mostra que os tipos de artimanhas utilizadas também estão cada vez mais diversas. Por isso, é preciso redobrar a atenção sobre o assunto e entender como é possível se proteger ou como agir nestes casos.
A produção ainda destaca uma pesquisa do Datasenado evidenciando que 24% dos brasileiros com mais de 16 anos foram vítimas de golpes digitais nos últimos 12 meses. Isso representa mais de 40 milhões de pessoas.
E para falar sobre o tema, o programa contará com a participação de Marco Aurélio, que é perito digital com experiência em segurança digital. Já via vídeo estará Hélio Fidelis, advogado especialista em fraudes bancárias.
Os convidados, especialistas no assunto, vão explicar sobre diferentes tipos de golpes, como via Pix, mensagens pelo WhatsApp ou SMS, compras elevadas pelo cartão de crédito sem consentimento, cartão com aproximação e muito mais. E, diante disso, falar de como se prevenir e proteger desses esquemas, além das medidas tomadas pelas instituições bancárias para proteção ou resolução de situações como esta, esclarecendo dúvidas comuns.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 22h30
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército